Minhas Favoritas: Britney Spears

…Baby One More Time [1999]

Faixa: “…Baby One More Time” Motivo: primeiro single, primeiro sucesso, coreografia elaborada e um colégio cujo uniforme era saia e meia três-quartos, o meu sonho quando eu estudava hahaha Isso sem contar que o próprio arranjo da música é grudento, pop e maravilhoso! Desse álbum, sou igualmente apaixonada por “Born to Make You Happy” e “From the Bottom of My Broken Heart”

Oops!… I Did It Again [2000]

Faixa: “Don’t Let Me Be the Last to Know” Motivo: Composta por Shania Twain e R. J. Lange, a música é belíssima e traz uma letra bem mais madura que a maioria das canções de Britney até aquele álbum, além de trazer excelentes vocais da Brit (pena que ela não seguiu cantando assim). Um linda ballad dor de cotovelo que eu jamais pulo quando estou ouvindo o CD. Ainda assim, o meu vídeo favorito da era OIDIA é Lucky, sem dúvidas, pois é o vídeo em que a Britney está mais bonita em toda a sua carreira, na minha opinião.

Britney! [2001]

Faixa: “Cinderella” Motivo: Pop pop pop! Esse é meu álbum favorito da cantora junto com o Circus e é bastante difícil escolher uma só música, mas fico com Cinderella por gostar muito de seu ritmo e da letra que conta uma espécie de narrativa. Destaco “I’m Not a Girl, Not Yet a Woman”, “Overprotected” e “Let Me Be” desse álbum.

In The Zone [2003]

Faixa: “Shadow” Motivo: Mais bela ballad gravada pela Britney em toda a carreira, sou apaixonada por esta música desde a primeira vez que a escutei. Uso-a com frequencia para escrever meus livros e também é a favorita da minha mãe no catálogo da Britney. É uma faixa profunda, introspectiva, tocante. E eu amo! *-* Do ITZ, “Touch of My Hand”, “The Hook Up” e “Everytime” são minhas outras queridinhas. Postei uma versão verdadeiramente live e ela se sai razoavelmente bem na parte grave da música…

Greatest Hits: My Prerogative [2004]

Faixa: “Do Somethin'” Motivo: Uma das 3 faixas inéditas do primeiro Best of da Britney, DS é divertida, ousada e excelente para escrever personagens impetuosas, por isso é minha favorita.

B in the Mix: The Remixes [2005]

Faixa: “Someday (I Will Understand)” Motivo: Britney grávida de seu primeiro bebê. *-* Precisa de mais? A outra faixa inédita do álbum também é excelente, “And Then We Kissed”.

Blackout [2007]

Faixa: Ooh Ooh Baby Motivo: É sensual, ousada e tem uma batida maravilhosa com toques latinos, sendo mais uma excelente música para personagens impetuosas e passionais. Infelizmente, não foi um single… Eu adoraria um clipe com uma vibe latina ou mesmo uma vibe anos 50 hahaha Gosto muito também de “Radar”, “Break the Ice” e “Heaven on Earth” do Blackout.

Circus [2008]

Faixa: “Shattered Glass” Motivo: a narrativa e o sutil clima de mistério tornam a música irresistível. Infelizmente, não foi single. Como é meu outro álbum favorito da Britney, tenho muitos destaques, entre eles “Womanizer”, “Lace and Leather”, “Amnesia” e “If You Seek Amy”

Femme Fatale [2011]

Faixa: “He About to Lose Me” Motivo: Mid-tempo, bons vocais. Gosto bastante do arranjo. Considero bem acima da média do álbum, que é ótimo, mas não está entre meus favoritos. Gosto muito também das faixas “I Wanna Go”, “Criminal” e “Up ‘n’ Down”.

Britney Jean [2013]

Faixa: “Hold on Tight” Motivo: Excelentes vocais, letra profunda, mid-tempo. Poderia ter sido um bom single (como muitas outras do álbum) se houvesse sido melhor produzida… Realmente uma pena o Will.I.Am. ter assumido a produção desse álbum… “Perfume”, “Don’t Cry” e “‘Til It’s Gone” são minhas outras favoritas.

Anúncios

5 comentários sobre “Minhas Favoritas: Britney Spears

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s