TAG: Filmes Favoritos

Uma prima desafiou-me ontem a postar meus dez filmes favoritos no Facebook, mas achei que seria bem mais legal respondê-la aqui no blog. Obviamente não é uma escolha simples, mas, vamos lá!

1. E O Vento Levou

Um dos maiores vencedores do Oscar de todos os tempos e primeiro longa-metragem em cores, E O Vento Levou é meu favorito por ser derivado de meu livro favorito (novidade haha) e por retratar com tanta propriedade um período histórico tão complexo e rico da história americana . Contou com atuações simplesmente magistrais de Vivien Leigh, Clark Gable,  Olivia de Havilland e Hattie McDaniels.

2. Delírios de Consumo de Becky Bloom

Tem como não amar a diva Becky? Foi por causa desse filme que conheci a melhor série de comédia já escrita, iniciada em livro homônimo e criada por Sophie Kinsella, minha autora favorita de comédia ever. O filme, estrelado por Isla Fisher, engloba os volumes 1 e 2 da série de Kinsella, e o faz muitíssimo bem, ainda que as descrições físicas das personagens seja ligeiramente distinta da feita nos livros. E o filme é extremamente fiel à essência das personagens como apresentadas nos livros.


3. Crossroads – Amigas para Sempre

Bem, eis o filme estrelado pela Britney Spears. Sei que é meio tosco, e tal, mas acho o filme lindo e amo a mensagem sobre amizade que transmite. Isso sem falar que tem como tema uma das melhores músicas ever da Britney, “I’m Not a Girl, Not Yet a Woman”.

4. O Diário de Bridget Jones

Comédia romântica baseada nos livros de Helen Fielding sobre as desventuras da queridíssima e atormentada Bridget Jones, não consigo precisar se gosto mais do filme 1 ou do filme 2. Protagonizado por Renee Zelwagger, Colin Firth e Hugh Grant, ambos os filmes das franquias me fizeram rir horrores (assim como os livros), seja pelos fracassos, porres, familiares tresloucados ou calçolas beges de Bridget; seja pelas brigas épicas entre Mr Darcy (Firth) e Daniel Cleaver (Grant) por Bridget. Como não amar?

5. Um Tira no Jardim de Infância

Inusitado, politicamente incorreto e repleto de criancinhas fofas sendo ensinadas com metodologia militar pelo durão e adorável policial à paisana Sr. Kimble cujo verdadeiro objetivo era capturar um traficante de drogas pai de um dos alunos. Como esquecer do furão da turma ou do filho do ginecologista?

 6. O Diabo Veste Prada

Trilha sonora sensacional e atuações inesquecíveis de Meryl Streep, Anne Heathaway e Emily Blunt, o filme é baseado no livro homônimo de Lauren Weisberger. Eis a questão mais relevante levantada pelo filme: QUEM NUNCA DESEJOU SER COMO MIRANDA PRISTLEY??? Que estilo, que poder! ❤ De resto, deixarei os gifs falarem por mim… haha

7. Ela é o Diabo

Mais uma comédia pastelão de sessão da tarde, porém, genial! Ruth é desprezada pelo marido por ser feia (muito feia) e, ao descobrir que ele a trai com a famosa escritora Mary Fisher (Meryl Streep), decide fazer da vida dele um inferno e, para isso, destrói item por item daquilo que ele considera ativo (Ruth é considerada por ele um passivo).

8. 12 Homens e Uma Sentença

Assisti já faz bastante tempo, mas gostei muito do desenrolar da trama, no qual a personalidade de cada um dos 12 homens em questão é ricamente analisada. Um jovem é acusado de ter matado o próprio pai e vai a julgamento. Doze jurados se reúnem para decidir a sentença, com a orientação de que o réu não deve ser considerado culpado ao menos que isso seja indubitável. Onze dos jurados votam pela condenação, mas o jurado número 8, o sr. Davis, duvida da culpa do jovem e tenta convencer os outros a repensarem a sentença.

9. A Dama de Ferro

Margaret Thatcher é minha diva mor for life. Conservadora e primeira mulher a ser primeira ministra da Inglaterra (a segunda e atual PM, Theresa May, também é Conservadora), a controversa Lady Thatcher foi retratada com maestria por Meryl Streep em A Dama de Ferro, filme que lhe valeu seu segundo Oscar como Melhor Atriz. Mesmo esquerdista ferrenha, Streep incorporou Thatcher com a veemência que esta Concordo com críticas ao filme que dizem que ele foca muito mais nas doenças que Thatcher enfrentou na velhice que na grande pessoa que ela foi ao longo da maior parte de sua vida, porém ainda assim listo o filme entre meus favoritos pela atuação de Streep, pelo figurino perfeito e por minha admiração por aquela que inspirou o filme.

Um gif da original porque ela sempre será insuperável ❤

10. Mulan

Reflection da Christina Aguilera como principal tema, valores, e o hilário Mushu como guardião, Mulan é um filme sobre honra e amor à família e é um dos favoritos da minha infância.

Anúncios

14 comentários sobre “TAG: Filmes Favoritos

  1. Camila disse:

    Gostei das escolhas, prima! Sem dúvidas existem vários com os quais me identifico, por exemplo, “Um Tira no Jardim de Infância” sempre que passa eu vejo. Já a Becky, apesar de não curtir o filme, identifico-me com o drama dela em comprar (Consumista? Imagina!)

    Curtido por 1 pessoa

  2. Lari Reis disse:

    Adoro ler esse tipo de tag! Eu tenho muita dificuldade em eleger meus favoritos e, normalmente, minhas listas se modificam rapidamente. Só para exemplificar: meu top 10 álbuns da vida só tem dois listados porque não consegui definir o resto, haha.
    Voltando ao seu post, adorei ver O Diário de Bridget Jones! Aliás, adorei ver que você listou, sem medo, filmes que não são “grandiosos” o bastante para caírem no lugar como de “melhores filmes”. O Diabo Veste Prada é outro que eu amo e 12 Homens e Uma Sentença é um filme que recomendo pra todo mundo (é como Homens de Honra, para mim). No mais, obrigada por citar A Dama de Ferro! Há tempos queria ver, mas tinha me esquecido (uma pena não ter na Netflix).

    Curtido por 1 pessoa

    • Thaís Gualberto disse:

      Só enquanto respondia os comentários, pensei em mais alguns filmes que estão entre meus favoritos mas não figuram na lista, como Mamma Mia! e O Amor Não Tira Férias. Eu teria uma dificuldade bem maior para listas álbuns e livros favoritos, apesar disso. Bridget Jones é muito amor haha Sou apaixonada por filmes e livros e estou ansiosa pela estreia do filme O Bebê de Bridget Jones… Só lamento que não vá ter Hugh Grant, mas espero que haja uma boa briga entre o Mr Darcy e o personagem do Patrick Dampsey… hahaha Homens de Honra eu nunca assisti, mas vou pesquisar. Acho que nessas tags o mais importante é realmente falar dos que gostamos ou não, independentemente do que os outros pensam sobre tais filmes. 🙂
      Beijos

      Curtir

  3. onlysecretdreams disse:

    Que lista mais amorzinho Thaís!! Confesso que tenho um pouco de dificuldade quando se trata em escolher os meus filmes favoritos ou qualquer outra categoria que inclua favoritos rs. Mas achei bem legal a sua lista e cheia de indicações muito boas… Eu sempre tive muita curiosidade de ler o livro “E o Vento Levou” e pretendo fazer isso logo, para depois assistir ao filme… Dos que você citou “O Diabo Veste Prada” é um filme que eu gosto bastante e “Mulan” era uma das minhas animações favoritas quando era menor haha.
    Um beijão ❤️

    Curtido por 1 pessoa

    • Thaís Gualberto disse:

      Eu li o livro E O Vento Levou antes de assistir o filme e recomendo adotar essa ordem. No caso de O Diabo Veste Prada eu fiz o contrário, mas quando assisti o filme, não sabia da existência do filme hehe Listas desse tipo são sempre bem difíceis, anyway. Beijos!

      Curtir

  4. Beatriz Aguiar disse:

    Amei a lista, destaque para Um Tira no Jardim de Infância ♥ HAHAHAHAHAHHAHAH assisti um zilhão de vezes e se pego passando na TV, assisto outra vez!
    E percebi que a diva Meryl Streep ocupa um lugar cativo no teu coraçãozinho, né? A amo no filme Diabo Veste Prada, a elegância da bicha é um tapa na nossa face. HUAUHAHUAHU
    Deu vontade de fazer uma listinha minha, mas nem saberia por onde começar!

    Um beijo Thaís :))

    Curtido por 1 pessoa

    • Thaís Gualberto disse:

      Exatamente, Bia! Não consigo não assistir Um Tira No Jardim de Infância quando passa na TV em algum momento que posso ver hahaha Melhor filme da infância haha Eu amo os filmes da Meryl, fazer o quê… haha Ela é incrível haha E a elegância maledicente que ela dá a Miranda Pristley é simplesmente sensacional… É outro dos filmes que já assisti trocentas vezes haha

      Beijos!! ❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s