Top 10: Músicas de Natal

Ah, o Natal! Época de muita comida, troca de presentes, famílias reunidas e principalmente, para os que como eu são cristãos, de celebrar o nascimento de Jesus. Mas o Natal é também época de músicas temáticas, como os clássicos americanos e, no caso do Brasil, “Então é Natal” (não é possível que alguém ainda goste dessa haha) e como amo música resolvi fazer uma lista com as minhas favoritas.

Kelly Clarkson – Underneath the Tree
Lançada em 2013, Underneath the Tree sem dúvidas foi a música que me despertou o interesse por canções natalinas. Confesso que estava receosa e titubeante quando comprei o “Wrapped in Red”, álbum natalino de Kelly Clarkson, mas superou todas as minhas expectativas! O CD contém tanto a regravação de clássicos como também cinco composições natalinas da própria Kelly (Wrapped in Red, Underneath the Tree, Every Christmas, Winter Dreams e 4 Carats) todas excelentes e extremamente originais. Além disso, os CD traz os vocais sempre excelentes da primeira vencedora do American Idol, então foi bastante difícil escolher uma só faixa para colocar aqui… Fiquei com a minha favorita, óbvio, a enérgica e super fofa Underneath the Tree.

The Killers – Don’t Shoot Me Santa
Desde 2006 a banda The Killers lança um vídeo natalino a cada ano, todos sempre extremamente criativos e nada convencionais, tratando-se de canções natalinas. Entre todas elas, minha favorita é Don’t Shoot Me Santa. Lançada em 2007, é a primeira da trilogia do Papai Noel rancoroso, que ainda conta com I Feel It in My Bones (2011) e Dirty Sledding (2015). Cabe ressaltar que a receita da venda de todas as canções natalinas da banda é revertida para programas de caridade que atendem pessoas com AIDS e que este ano a banda lançou um álbum com todas as canções de Natal que gravaram até agora. Divirtam-se com o Papai Noel serial killer!

Blake Shelton – Home
E claro que na minha lista não poderia faltar um toque country! E melhor ainda se com o lindo Blake Shelton, que em seu álbum natalino, “Cheers! It’s Christmas” (2012), regravou a música Home, de Michael Bublé, quem junto de Shelton promoveu alterações na letra para que esta abraçasse a temática natalina. No vídeo abaixo, Blake Shelton canta Home em seu especial de Natal, Blake Shelton’s Not So Family Christmas, com sua então esposa, Miranda Lambert, de quem atualmente é divorciado.

Little Mix – Love Me Like You (Xmas Mix)
Eis uma música que inicialmente não era natalina, mas acabou ganhando uma versão com o arranjo de sinos típicos de canções temáticas da festividade. E a música, que eu já considerava boa, ficou ainda mais fofa.

Britney Spears – My Only Wish (This Year)
Originalmente lançada em 2000 na compilação Platinum Christmas,  essa é a única canção de Natal já lançada por Britney. Uma pena que não conte com um clipe, pois é mais uma das canções fofas dessa lista!

Mariah Carey – All I Want for Christmas is You
O grande clássico natalino pop! Lançada nos anos 90 no primeiro álbum natalino de Mariah Carey, a canção conta com diversas versões, inclusive duetos de Mariah com outros cantores e regravações feitas pela própria Mariah em anos seguinte. Claro que essa música não poderia faltar na minha lista!!

Carrie Underwood & Michael W. Smith – All Is Well
Originalmente gravada pelo cantor gospel Michael W. Smith para o seu primeiro álbum de Natal, em 1989, a música foi regravada como um dueto com Carrie Underwood para “Michael W. Smith & Friends: The Spirit of Christmas” (2014). Aqui trago o live da música no especial  CMA Country Christmas de 2014, com Carrie Underwood gravidíssima de seu primeiro filho e demonstrando um fôlego impressionante para seu estado, cantando belissimamente.

Pentatonix – That’s Christmas to Me
O CMA Country Christmas também já contou com a performance do excelente grupo acapella Pentatonix. Particularmente, ainda fico bastante impressionada com apresentações do grupo e essa não é diferente.

Glee Cast – Last Christmas
Como fã das versões gravadas pelo elenco de Glee ao longo das seis temporadas da série, não poderia não incluir uma das muitas versões natalinas que nos apresentaram. E minha escolhida é Last Christmas, originalmente gravada pelo duo Wham!, aquele que fez George Michael alcançar o estrelato.

Laura Pausini – Santa Claus is Coming to Town
Vivendo desde o lançamento de Simili (2015) a fase mais colorida e mais feminina de sua carreira (até meados dos anos 2000 ela era bem masculina, diga-se de passagem), Laura Pausini tem usado e abusado de batons vibrantes, vestidos, rendas, acessórios e saltos e Santa Claus is Coming to Town, primeiro single de Laura Xmas (2016) é a melhor mostra disso. Aqui, contudo, a escolha não se dá por isso, mas pelos sempre excelentes vocais da cantora e pela performance surpreendentemente teatral e estonteante.

COMEDY BONUS

E como aprecio a zoeira, deixo aqui também as minhas paródias favoritas de grandes clássicos natalinos!

Ozzy Osbourne – Então é Natal
Acha impossível imaginar o sombrio, porém divertido Ozzy Osbourne cantando o maior clássico do Natal brasileiro? Bem, eu também achava, até que me deparei com essa sensacional edição no Natal de 2014…

Various Artists – All I Want for Christmas Is You (Carpool Karaoke)
Um dos quadros mais populares do Late Late Show, com James Corden, o Carpool Karaoke já levou inúmeros artistas para darem uma volta de carro e improvisar no canto das próprias canções junto com o comediante James Corden. Com a participação de Mariah Carey no especial de Natal, o programa compilou vários outros artistas que por lá passaram ao longo do ano, como Red Hot Chili Peppers, Elton John, Gwen Stefani, Selena Gomez e Adele para cantar a mais famosa música pop de Natal dos anos 90. E ficou bem legal!

Chewbacca – Silent Night
Por fim, meu presente para meus amigos fãs de Star Wars, o querido Chewbacca (ele é querido por vocês fãs da série, não?) cantando a tradicional Silent Night.

Para quem gostou das músicas, coloquei minha playlist natalina no Spotify e na lateral do blog! Feliz Natal para todos e que Deus os abençoe!!

Thaís Gualberto

Anúncios

3 comentários sobre “Top 10: Músicas de Natal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s